Punta Cana – 2ª parte (hotel The Reserve at Paradisus Punta Cana)

Olá mundantes!

Na postagem anterior (clique aqui para ler), relatamos nosso preparo antes do embarque para Punta Cana e os passeios que realizamos. Agora passaremos os detalhes do nosso resort, o The Reserve at Paradisus Punta Cana.

Vem mundar?! Boa leitura!

Nossa estadia foi de 17/09 a 21/09 (4 noites e 5 dias) no Paradisus Punta Cana, um resort all inclusive, na opção “The Reserve”, que nos custou US$ 1.418,00.

Escolhemos o The Reserve após ler os comentários no Trip Advisor e ver que valeria a pena pagar a diferença de R$ 1.000,00 para ficar em um ambiente mais restrito e tranquilo. A reserva foi feita pelo Booking no final de maio, 04 meses antes da viagem. 

Há ainda a opção do “Royal Service”, que é um ambiente que não aceita crianças, apenas adultos. Nela estão ainda incluídos alguns restaurantes que para o The Reserve ou apenas Paradisus são pagos. Outra vantagem é ser mais próximo da praia, havendo uma piscina com bar bem em frente à areia. Para contratá-lo, pergunte sobre o “room upgrade”. Só lembramos de perguntar o preço após chegar no Brasil e eles dificultaram bastante o fornecimento dessa informação, então não sabemos dizer qual o valor. Abaixo, indicaremos no mapa onde estão esses quartos.

Na mesma rede também existe o resort Paradisus Palma Real, cuja diária do “normal” é 100 reais a mais que o The Reserve Punta Cana, e a do The Reserve Palma Real é 500 a mais que o The Reserve Punta Cana. Na época da reserva achamos que a única diferença para justificar o preço mais elevado era o Palma oferecer um campo de golfe, mas não é só isso.

Um bom motivo para escolher o Palma Real é que ele se localiza na praia Bávaro de verdade. Explicando: existe uma região administrativa chamada Bávaro, que abarca diversas praias, incluindo a que leve esse mesmo nome. É o caso do hotel que ficamos, por exemplo, que fica nessa região, mas na praia Arena Gorda. Não checamos essa informação antes da reserva, então fica a dica de olhar o Viaje na Viagem, que tem um post bastante explicativo sobre isso: clique aqui para ler.

Outro detalhe que descobrimos depois….a classificação do Trip Advisor tem 2 listas: uma de Punta Cana e outra de Bávaro. Então vale a pena escolher pelo mapa, de acordo com a praia que mais te agrada: clique aqui. O The Reserve at Paradisus Palma Real também pode ser reservado pelo Booking.

Mas enfim. Ao chegar ao nosso hotel (The Reserve at Paradisus Punta Cana), os hóspedes são recepcionados por um atendente, que fica responsável por sua estadia durante a viagem. O nosso foi o Mikey Mike. Chegamos pela manhã e o check in é feito apenas às 15h. O Mike nos ofereceu um “quarto de cortesia” (sem cama, é um banheiro grande, na verdade) para nos trocarmos e começarmos a aproveitar o hotel pelo café da manhã.

IMG_2287
Recepção do hotel com comes e bebes
IMG_2289
Salão de refeições do Gabi Club

    IMG_2290 IMG_2291 IMG_2292

O complexo é enorme e na chegada nos entregam um mapa, juntamente com a listagem dos restaurantes e das atividades de entretenimento. Não encontramos esses arquivos online, então disponibilizaremos os nossos rabiscados mesmo no decorrer do post para te auxiliar a escolher sua acomodação e verificar se o hotel te agrada:

Mapa Punta_1
Mapa do Paradisus Punta Cana (clique para ampliar)

Os quartos roxos são do Royal Service. Observem que apenas eles (e só alguns deles) têm visão para a praia. Ao fundo estão os quartos do Paradisus. No bloco à direita, ao fundo, estão os quartos do The Reserve. O nosso estava no bloco 41. Apesar de ser o bloco “Family Concierge”, destinado a famílias, não ouvimos barulho de crianças e gostamos da localização.

O quarto possui varanda, sala com minicozinha (cafeteira elétrica e frigobar reabastecido 1x por dia), som, TV,  cama, banheira, ducha, cofre, secador de cabelos e outras amenidades (shampoo, hidratante, roupão, pantufas etc). O serviço de quarto é 24h.

IMG-20150917-WA0043  IMG-20150917-WA0042  IMG-20150917-WA0041

                                                   IMG-20150917-WA0039

                              IMG-20150917-WA0040 IMG-20150917-WA0045

                                                IMG-20150917-WA0038

                           IMG-20150917-WA0033 IMG-20150917-WA0034

A praia, por sua vez, é dividida em 3 áreas. A parte do fundo, em frente ao bloco de apartamentos iniciados pelo B1, é exclusiva do The Reserve, com bar próprio e a moça que faz os drinks arrasa! Todos os drinks são muito bons. Recomendamos em especial o piña colada (que não parece piña colada, mas é muito bom, com abacaxi de verdade, não só o suco, como os outros drinks), o cocoloco (coco) e o paradisus (manga com morango). Há também shots de uma bebida típica, a mamajuana – um mix de ervas, raízes, vinho tinto e rum.

drink cocoloco
“Cocoloco”
drink paradisus
“Paradisus”

Existem espreguiçadeiras de sobra nessa área, mas para ter uma visão “limpa” da praia, é bom sentar na 1ª fileira de cabanas, que podem ser reservadas previamente com seu concierge.

                                     IMG_2396  IMG_2405

Ao lado está a faixa destinada ao Royal Service, que fica em frente aos próprios bar e piscina, essa rodinha azul menor.

O restante da orla é livre para qualquer hóspede do Paradisus e as espreguiçadeiras são mais concorridas, sendo interessante chegar cedo. O melhor da área livre é ser atendido pelo José, que é o mais simpático da praia.

                                        IMG_2308 IMG_2389

DCIM100GOPROGOPR5311.

Há cabanas em cada uma dessas áreas distribuindo toalhas, que após o uso devem ser descartadas em cestos enormes que ficam pela praia. É interessante fazer isso ao ir embora para não atrapalhar o lazer de outros hóspedes, que podem achar que as cadeiras permanecem ocupadas sem estarem.

A praia é muito bonita: a areia é super branca, até a textura é diferente da nossa, e a água do mar é deliciosa (nem quente, nem fria – a melhor que já provamos e olha que somos nordestinos!) e bem azulzinha, mas não chega a ser aquele transparente que te vem à cabeça ao pensar no Caribe (como é Bávaro). Em certos momentos, há algumas ondas de leve, em geral o mar é bem tranquilo, apenas no nosso último dia estava bravo, dificultando a permanência.

IMG-20151002-WA0037

Os pontos laranjas no mapa são os restaurantes. Abaixo, segue uma relação com o estilo de cada um deles, bem como horário de funcionamento:

  1. Gabi Club – buffet                                 7. La Palapa – caribenho (pago)
  2. Hydro Grill – lanches                             8. Mole – mexicano
  3. Aqua – italiano                                      9. Gabi Beach – buffet
  4. Naos – buffet                                        10. Vento – mediterrâneo
  5. Bana – asiático                                     11. The Grill – steak house
  6. Passion – continental (pago)
Restaurantes Punta_1
Lista de restaurantes – hotel Paradisus Punta Cana (clique para ampliar)

Beira-mar existem dois: Gabi Beach e La Palapa. O Gabi Beach é um buffet, onde é possível realizar as três refeições principais e é incluso para todos os hóspedes. Já o La Palapa é livre para os hóspedes do Royal Service, sendo cobrado dos demais. Ele também está aberto nos 3 turnos e tivemos a oportunidade de experimentá-lo sem pagar no jantar, graças ao maravilhoso casal paulista que conhecemos no hotel: David e Juliana.

Provamos na entrada lagosta (maravilhosa!) e camarão empanado (bom) – não fotografamos; como pratos principais cordeiro acompanhado de pera assada (muito bom) e carne em tiras (muito boa); sobremesa: torta e biscoito recheado (horríveis). É um bom restaurante, mas teríamos saído frustrados se tivéssemos pagado 45 dólares por pessoas.

IMG_2425
Prato principal – La Palapa – carne em tiras
IMG_2424
Prato principal – La Palapa – cordeiro

Ah! E ter sobremesa ruim não é restrito a esse restaurante, os buffets também deixam a desejar. Experimentamos boa sobremesa nos melhores restaurantes: o Vento e o Bana. 

O Vento é um restaurante contemporâneo que abre apenas para o jantar e é exclusivo dos clientes The Reserve. É um ótimo restaurante. De entrada pedimos risoto de arroz negro e camarão (muito bons!); prato principal: ossobuco e salmão (maravilhosos!) e sobremesa: salada de frutas com iogurte e morango em várias texturas (vem sorvete, fruta etc).

IMG-20150917-WA0024
Entrada – Risoto negro – Vento
IMG-20150917-WA0026
Entrada – Camarão empanado – Vento
IMG-20150917-WA0022
Prato principal – Salmão – Vento
IMG-20150917-WA0025
Prato principal – Ossobuco – Vento
sobremesa vento
Sobremesa – Vento

Outro excelente local é o Bana, de comida asiática, que também serve sushi: é daqueles em que o cozinheiro prepara a comida numa ilha, rodeada por 12 clientes, fazendo um showzinho. Não é preciso ter medo por não gostar desse estilo de comida, porque é uma temática “de fachada”: servem yakisoba, carne de boi, camarão e salmão.

No 1º dia que fomos ao local tivemos uma semi-confusão com a reserva, mas o Alejandro (cozinheiro) e o Chico (garçom) contornaram a situação e nos atenderam com muita alegria, nos estimulando a voltar.

IMG_2465
O show do Alejandro no Bana
IMG_2467
Com o chef e os queridos amigos paulistas Ju e Shamu, ops, David

Os restaurantes que não são buffet precisam de reserva. É bom pesquisar antes quais irão te agradar para já pedir reserva ao seu concierge.

Não experimentamos, mas o David e a Ju nos informaram que o The Grill e o Mole são decepcionantes. O primeiro é supostamente argentino, mas a carne é bem simplória e o segundo, mexicano, não é nem um pouco apetitoso.

Para comer, ainda temos a opção do Hydro Grill, quiosque próximo à piscina do The Reserve. Os atendentes são super alto astral e a comida é muito boa. Vale experimentar as pizzas e o sanduíche de frango (sensacional!).

Os losangos verdes no mapa representam os pontos de estacionamento de bicicletas. É possível pegá-las no centro do mapa, marcado como “C.B.”, e percorrer todo o terreno, já que são diversos os pontos. Outra forma de se locomover na área, além de caminhar, é através dos carrinhos de golfe que passam constantemente pelos trechos.

Abaixo, seguem as atividades diárias disponibilizadas pelo hotel. Vale dar uma olhada assim que chegar e escolher o que mais te interessa.

Atividades Punta_1
Lista de atividades – hotel Paradisus Punta Cana (clique para ampliar)

Há também uma programação noturna, que é interessante para servir de algo pra fazer/ver. As festas possuem vários atrativos: dançarinos, jogos de luzes, show de malabarismos etc. 

     IMG_2426 IMG_2433 IMG_2436

Noite Punta_1
Lista de atrações noturnas – hotel Paradisus Punta Cana (clique para ampliar)

Existe até boate no hotel, que estava vazia nessa temporada, então não se compara ao clima de uma boate “de verdade”. Há ainda um cassino com poucas mesas e algumas máquinas caça-níqueis.

O hotel também disponibiliza quadra de tênis, academia, teatro, parque de aventuras e SPA (cobrado à parte).

Uma última informação importante é: não importa o quanto seu atendente seja legal e te implore por isso, mas NÃO ACEITE tomar café da manhã com ele para conhecer o Club Meliá. Já havíamos lido sobre isso no TripAdvisor, mas o Mike foi tão simpático que aceitamos ir apenas por meia horinha falar com ele…acaba que ele te repassa para outra pessoa, essa para outra e isso vai tomando tanto tempo, que sua vontade é dar na cara de quem teve a ideia de vender esse clube da forma como é feita: tomando muito tempo. Por isso a dica é: recuse desde o início e aproveite a praia, as bebidas e comida maravilhosas desse lugar incrível.

Boa mundança! Que Punta Cana te acolha tão bem quanto nos acolheu, deixando um gostinho de “quero mais”.

OBS.: as fotos desse post não possuem qualquer filtro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s